Biografia

A banda FIRE STRIKE foi formada com o nome de HOLE OF HELL, no ano de 2004, sempre com a proposta de tocar o mais puro metal tradicional, com raízes nos ícones do estilo nos anos 80. Sempre tocando covers e se influenciando em bandas como Grim Reaper, Angel Witch, Saxon, Iron Maiden, entre outros grandes nomes desta linha tradicional do Heavy Metal.

Com o nome de HOLE OF HELL, a banda chegou a se apresentar algumas vezes e também lançou uma demo autointitulada, mas que contava com uma produção simples e serviu como um primeiro passo para o aprendizado em estúdio.

No ano de 2005 ocorre uma mudança na formação e junto com esta mudança a banda passa a se chamar FIRE STRIKE, com formação que contava com Kuro Faith, Helyad Amaro e Felipe (G), Bruno Trevigno (B) e Jean Praelii (D), gravam a primeira demo autointitulada: Fire Strike. A banda passa a fazer diversos shows, mas no decorrer do tempo outras mudanças de formação atrasam os planos de lançamentos do material oficial de estreia. Em 2010 ocorre uma mudança que altera e eleva o nível das composições da banda. Com a entrada da vocalista Aline Nunes, muda-se a “pegada” das músicas trazendo mais técnica, mas a ideologia tradicional continua intacta.

Com a formação de Aline Nunes (V), Helyad Amaro (G), Henrique Schuindt (G), Edivan Diamond (B) e Jean Praelii (D) a banda lançou seu primeiro registro oficial: o Ep “Lion And Tiger” no ano de 2013.

“Lion And Tiger” foi gravado e produzido pela própria banda de forma independente, as gravações foram feitas na casa do guitarrista Helywild que cuidou da produção com o auxilio do também guitarrista Henrique Schuindt. O resultado ficou muito acima do esperado pela banda e recebeu excelentes críticas na mídia especializada de varias partes do mundo, como por exemplo, nota 10/10 no site Die Fight.

A arte da Capa foi feita pelo grande artista Celso Mathias, que já trabalhou com outras bandas do cenário nacional e tem uma carreira de muito sucesso trabalhando para multinacionais com suas ilustrações.

O lançamento do cd ocorreu através do selo Thirteen Records de propriedade do vocalista Tor Tauil, da banda Zumbis do Espaço, contando com 5 musicas próprias: 'Nightfever', 'Streets of Fire', 'True as a Dream', 'Master of the Seas' e a faixa titulo 'Lion and Tiger'.

Com menos de 2 meses de lançamento as copias já haviam se esgotado no Japão e Europa, sendo vendido para países como França, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Itália e Rússia.

Em 2014 houve uma nova alteração na formação, Jean Praelii deixa a banda e em seu lugar entra Alan Caçador, um excelente baterista que já fez parte das bandas FINAL SCREAM , Shockbreaker e Tiger. Alan entra no Fire Strike já compondo o primeiro full length aumentando ainda mais a qualidade técnica da banda. A banda entra em hiato no ano de 2015 a fim de reformular-se e focar-se em novas composições, porém realizando algumas poucas apresentações. No ano de 2017, é anunciado o retorno após um hiato de 2 anos. A banda lançará seu primeiro álbum de estúdio no mês de agosto/2017. O nome do disco será 'Slaves Of Fate' e será lançado pela gravadora Shinigami Records (um dos maiores nomes em música pesada no Brasil) e sucederá o bem sucedido EP 'Lion And Tiger' (2013). Mais uma vez, a capa do disco é um trabalho do artista Celso Mathias e, segundo a banda, a arte consegue retratar perfeitamente a ideia de liberdade proposta nas composições. O Fire Strike conta hoje com Aline Strike (vocal), Rick Schuindt (guitarra), Helywild (guitarra), Edivan Diamond (baixo) e Alan Caçador (bateria).

Influencias: Todas as grandes bandas de heavy metal tradicional pelo mundo ,principalmente : SAXON, JUDAS PRIEST, PRETTY MAIDS, GRIM REAPER, IRON MAIDEN, MANOWAR, TWISTED SISTER, ACCEPT, KING DIAMOND E MERCYFUL FATE.

Todos direitos reservados Fire strike. Desenvolvido por bands project